quarta-feira, 10 de julho de 2013

[Literaprosia] O resgate do tigre

Capa
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’agua imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une.

Aviso aos navegantes: a protagonista Kelsey, neste volume 2, continua insuportável e a história parece andar em círculos! A diferença para o volume 1, que já comentei AQUI anteriormente, é que neste Ren está impossibilitado – leia-se: capturado – e Kelsey precisa ir junto com Kishan em uma nova aventura para tentar quebrar a segunda parte da profecia/maldição. Então, nossa “adorável” protagonista começa um novo dilema: eu amo Ren, mas ele não está aqui e o seu irmão lindo está me dando bola. E isto não tem fim! Sendo assim, a autora cria o team Ren e o team Kishan. E aí? Quem fica com a Kelsey? Plaft!

Eu, sinceramente, não consigo gostar da escrita da Colleen Houck. O volume 2 consegue ser menos instigante que o volume 1; a protagonista continua insuportável, cheia de dilemas e verdades absolutas (criadas por ela mesma). O desfecho do livro – cruel, eu diria – serve de gancho para o volume 3. Cruel, porém necessário. Quem sabe assim, Kelsey deixa de ser... tolinha. Acredite, a protagonista é do tipo que ou você odeia, ou odeia.


Essa série não te acrescenta nada além de uma pequena distração. O enredo é o de sempre nesse tipo de aventura: mocinha, herói, intruso (para estragar o romance) e aventura. Kelsey me irrita profundamente e eu pensei em abandonar a saga... Mas eu sou paciente. Espero que A viagem do tigre seja um pouco melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. Obrigada por comentar!